Volte a respirar livremente em apenas 3 horas e recupere sua qualidade de vida.

Livre-se do ronco, sem remédios e sem aparelhos, através da Cirurgia Ortognática.

O único método que é cientificamente comprovado e não deixa cicatrizes visíveis, além de contar com rápida recuperação.

Você acorda durante a madrugada ofegante, engasgado, com a sensação de estar sufocando? Mesmo tentando respirar pela boca, o ar parece não fluir?

Já está cansado de ouvir reclamações sobre seu ronco que atormenta seu parceiro e prejudica seu relacionamento? Você já tentou dormir de lado, usou um CPAP, mas o problema persiste, impedindo uma noite de sono tranquila?

Ao acordar de manhã, você se sente exausto, irritado e enfrenta dores de cabeça? Sua produtividade está afetada, porque você se sente sonolento, e sem energia?

Se a resposta for sim, então é provável que você sofra de
Síndrome Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS).

Talvez você não saiba mas a principal causa dos seus roncos e incômodos ao dormir, é:
O seu queixo!

Quem tem o queixo menor sofre de um mal chamado
“Retrognatismo Mandibular”.
Na prática, como o queixo está mais para dentro que o ideal, cada vez que você relaxa enquanto dorme, os próprios ossos dos maxilares fazem com que os músculos das vias respiratórias fechem a passagem de ar, várias vezes ao longo do seu sono.

Você não respira, porque o ar não consegue passar.

Se você está aqui, já deve ter ouvido falar de tratamentos como esses:

Aparelhos Intraorais

Reposicionam sua mandíbula temporariamente, tendo efeito apenas enquanto você usa para dormir.

Além disso, estudos científicos sobre esses aparelhos demonstram riscos, como o agravamento de problemas na articulação temporomandibular, que podem resultar em dores faciais, dificuldades para abrir ou fechar a boca, estalos e outros desconfortos.

Higiene do sono e emagrecimento

A falta de ar por conta do queixo para trás não melhora de acordo com a posição que você dorme, ou com alguns bons hábitos antes de dormir

Remédios

Hoje em dia, não existem tratamentos farmacológicos eficazes para a apneia do sono

CPAP, em casos graves

Não melhora definitivamente o sono e nem muda a posição da sua mandíbula. Além disso, existem, pelo menos, 169 fatores de desconforto no uso do CPAP

Ou até mesmo tentou, e chegou a investir mais de 10 mil reais, entre médicos e tratamentos, que não resolveram, pois nenhum deles age na raiz do problema.

Enquanto seu queixo estiver desalinhado, você continuará roncando.

Para isso, te apresentamos, a Cirurgia Ortognática.

O único procedimento que irá eliminar, definitivamente, a Apneia do Sono causada pelo Retrognatismo Mandibular, recuperando o bem estar do seu parceiro, e a qualidade do seu sono.

Essa pode ser sua nova realidade.
Veja como funciona:

Consulta de planejamento

Nela, faremos um plano detalhado para você finalmente, se libertar da Apneia do Sono. Vamos solicitar todos os exames necessários para nos fornecer uma visão precisa do seu estado atual

Planejamento Virtual

Com os exames em mãos, nossos softwares criarão seu modelo 3D do rosto. Isso permitirá que você visualize o resultado antes, e se sinta mais seguro.

A cirurgia

É realizada por dentro da sua boca, por isso não deixa cicatrizes visíveis. Reposicionamos a mandíbula, trazemos o queixo para o lugar correto, eliminando a obstrução, e devolvemos sua Respiração Livre! Além de tudo isso, como “bônus”, você ganha um rosto simétrico, e esteticamente mais bonito

Pós - Cirurgia

Não se preocupe, a Cirurgia Ortognática é rápida. Leva de 2:30 a 4 horas apenas, para ser realizada. O pós operatório pode incluir um leve desconforto, que será passageiro, mas os resultados serão duradouros. Em poucos dias, você estará de volta à rotina, mas livre da Apneia do Sono.

Veja os nossos resultados

O que meus pacientes têm a dizer

Vinicius Cardoso
Vinicius CardosoContador
Read More
Dr. Rômulo e toda a equipe são excelentes profissionais, fui muito bem atendido e acompanhado durante todo o processo, recomendo demais!! 😁
Bárbara Jacinto
Bárbara Jacinto
Read More
Dr. Rômulo é um profissional qualificado e atencioso, recomendo! A equipe de atendimento do Dr ajuda com toda a burocracia do reembolso pelo convênio. Atendimento perfeito.
Beatriz Araújo
Beatriz AraújoContador
Read More
O Dr Rômulo é extremamente atencioso e um incrível profissional. Me senti muito confortável e segura com ele. Superou demaiiiis as expectativas e recomendo de olhos fechados. A secretária é maravilhosa também! Operei com ele e desde então um acompanhamento fora da curva. Sou imensamente grata 💗
Daniel Dan
Daniel DanCliente
Read More
Excelente profissional. Me deu toda a assistência necessária. Sempre muito atencioso, preocupado com meu bem estar. Inclusive, fui na fisioterapia e mostrei os raio-x e elogiaram muito o trabalho que foi feito. Sensacional. Recomendo demais.
Rael Neto
Rael NetoContador
Read More
Escolhi a Dr. Rômulo Ficher pelo carinho e atenção que ela teve ao responder minhas dúvidas desde a primeira consulta. Falamos de todo o procedimento e soube o que esperar a cada passo, antes e depois. Ele dá exemplos e tem muita experiência, minha ansiedade por esse momento se transformou em segurança.
Lari
LariCliente
Read More
Excelente profissional. Atencioso com seus pacientes, explica detalhadamente passo a passo dos procedimentos a serem realizados. Fiz 1 cirurgia em agosto/2022 para correção da ATM e ela foi um sucesso! Dr sempre muito preocupado com o bem estar do paciente, tanto no pré quanto no pós operatório, dando todo suporte e atenção possível.
Nathalia Alves
Nathalia AlvesContador
Read More
Dr. Rômulo é muito atencioso, se preocupa com o bem estar do paciente e explica tudo muito bem.
Previous
Next

Você já deve estar pensando no
custo de tudo isso, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, pois na consulta, além de esclarecer suas dúvidas, trabalharemos juntos para que você tenha até 100% de cobertura do seu plano de saúde, em todos os procedimentos e exames necessários.

Quem realizará o procedimento,
e cuidará de você?

Dr. Rômulo Fischer

Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, é um profissional de destaque na área da saúde, com uma sólida formação e experiência notável. Com residência no Hospital Universitário da USP-SP e mestrado em Cirurgia Bucomaxilofacial pela renomada Faculdade São Leopoldo Mandic.

Dedicou mais de 8 mil horas aos seus pacientes, realizando cirurgias, atendimentos e procedimentos durante a sua residência hospitalar, e busca continuamente por aprimoramento para oferecer o melhor cuidado a cada paciente.

O aprendizado com grandes nomes da cirurgia nacional e internacional, proporcionou a ele uma base sólida e conhecimentos. Atualmente, Dr. Rômulo está finalizando um mestrado em Cirurgia Ortognática, com especial ênfase em deformidades dentofaciais.

“Meu foco é ajudar você a conseguir dormir bem, sem precisar de medicamentos ou aparelhos. Estarei com você a cada passo do processo. Conte comigo.”

- Dr. Rômulo Fischer -

Sua dúvida pode estar aqui

A cirurgia ortognática classe 2 é feita quando o diagnóstico do paciente aponta para uma arcada dentária superior mais à frente do que deveria em relação à arcada inferior. Ela também é uma opção quando a maxila do paciente está na posição correta, mas a mandíbula está bem mais para trás do que deveria. A realização dessa cirurgia equilibra a harmonia do rosto e corrige as diferenças entre a maxila e a mandíbula.

Embora todas as “classes” da cirurgia ortognática busquem corrigir o posicionamento da arcada dentária superior (a maxila) e da arcada inferior (a mandíbula), elas têm diferenças.

Na Cirurgia Ortognática Classe 1, por exemplo, o paciente tem os dentes e a mordida bem encaixada, mas os maxilares não estão harmônicos com a face. Por isso, mesmo que uma pessoa tenha os dentes todos bem alinhados, ainda assim pode ser um candidato a ortognática.

Já a Cirurgia Ortognática Classe 2 é feita em pacientes com arcada dentária superior para frente, quando comparada com a arcada inferior, deixando o queixo do paciente muito para trás.

Por fim, a Cirurgia Ortognática Classe 3 é indicada quando o paciente tem o queixo para frente, com a arcada dentária inferior à frente da superior.

Não. O procedimento é realizado sob anestesia geral e o paciente não se lembrará de absolutamente nada do procedimento e não sentirá dor durante a realização.

Sim, todas as consultas são cobradas os honorários, que podem ser cobertos parcial ou totalmente pelo reembolso do convênio.

Assim como qualquer procedimento cirúrgico a ortognática tem seus riscos, contudo, com taxas muito baixas de complicações.

Dentre os possíveis riscos, os mais frequentes são: a perda de sensibilidade em alguma região do lábio inferior e queixo; traumas no lábio e língua; fraturas indesejadas que geralmente são resolvidas durante a cirurgia.

Essa é uma pergunta frequente, mas a resposta é sempre – depende.
Depende do hospital a ser realizado, do material utilizado, da equipe cirúrgica… Enfim, são vários os fatores.

Mas em geral, pode variar entre 50 e mais de 100 mil reais. Por isso, sempre recomendo a aquisição de um convênio médico previamente à cirurgia, pois esses custos serão cobertos por ele.

Sim, todos os convênios de segmentação hospitalar devem cobrir a cirurgia ortognática, segundo a Resolução Normativa No 428 da ANS (órgão que regula os planos de saúde no Brasil).

Dependendo do seu plano de saúde, é possível que ele cubra grande parte do valor da cirurgia ou até mesmo 100% para realizar o procedimento com nossa equipe.

Sim, a ortognática é um dos tratamentos realizados para a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), com benefícios permanentes, permitindo que o paciente abandone de uma vez por todas o CPAP.

Sim, é possível realizar a cirurgia ortognática totalmente pelo particular, mas sempre recomendamos que se faça pelo plano de saúde, já que é um procedimento coberto pela maioria dos convênios e que representa o melhor “custo x benefício”.

O procedimento é realizado no hospital, sob anestesia geral, por um cirurgião bucomaxilofacial.

Em média, após 14 dias de cirurgia, a maioria dos pacientes já estão aptos a retornar ao trabalho. Mas isso varia de acordo com a cirurgia e o ramo de atividade do paciente.

Sim, na grande maioria dos casos é necessário realizar o que chamamos de preparo ortodôntico pré-cirúrgico. Contudo, há algumas exceções. Recomendo que preencha o formulário para, se for aceito, realizar a primeira consulta comigo e definir se você vai precisar mesmo usar o aparelho.

Geralmente 80 – 90% do inchaço regride nos primeiros 20 a 30 dias pós-operatórios. O restante, regride gradualmente, tendo um efeito visual positivo já no primeiro mês, mas continua melhorando até por volta do 6o mês.

A primeira semana do pós-operatório da cirurgia ortognática é a mais desafiadora, pois há um inchaço da face e limitação para abrir a boca, tornando a higienização e alimentação uma tarefa que leva mais tempo.

Mas a partir da segunda semana, tudo começa a melhorar: o inchaço começa a diminuir, a respiração pelo nariz apresenta melhoras e a higienização da boca fica mais fácil.

Ao completar um mês após a cirurgia, boa parte do inchaço e dos incômodos desaparecem, ficando apenas um eventual desconforto causado pelo uso dos elásticos que mantêm e guiam a mordida.

Em 14 dias você já pode voltar ao trabalho, dependendo da sua ocupação,

(No entanto, em casos de trabalhos que demandam mais esforços físicos, é necessário um avaliação diferenciada que será orientada já na primeira consulta)

Sim, é possível realizar a rinoplastia no mesmo tempo cirúrgico que a ortognática. Para isso, contamos com uma equipe de cirurgiões especialistas exclusivamente na realização da rinoplastia.

A ortognática é realizada preferencialmente após a fase de crescimento, que normalmente varia entre 17 e 19 anos.

No entanto, mesmo que você tenha menos de 17 anos, é possível ganhar tempo de tratamento. Preencha o formulário e entre em contato com nossa equipe para marcar primeira consulta e tirar todas as dúvidas.

Como posso te ajudar?